Simulador de ColheitaCalculadora de Colheita

Plantando e ganhando XP ou miniouro na Mini Fazenda

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Se você pretende ganhar bastante miniouro e exp rápido na Mini Fazenda, esqueça árvores e animais, as plantações são mais produtivas, o resultado é em massa e muito mais lucrativo.

Calculando o lucro na Mini Fazenda

Mini Fazenda - Canteiro1. Primeiro verifique quantos canteiros(quadrados para plantações) você tem na sua fazenda.
Mini Fazenda - Blueberries
2. Some o preço da semente com o preço de preparar a terra, que custa 30 miniouros. exemplo das Blueberries 20+30=50.

3. Subtraia este valor pelo valor do lucro da semente escrito em Vender Por. no exemplo ao lado o seu lucro por cada Blueberries será: 70-50=20.

Bom agora que você ja sabe quanto lucrar por semente, Multiplique o número de canteiros que você tem com o lucro por semente. ex. se você tiver 144 canteiros e plantar Blueberries seu lucro total será de 144x20=2880.

Porém, você tem que levar em consideração o tempo de colheita da semente e a sua disponibilidade de tempo com o jogo. Na Mini Fazenda tem sementes mais rentaveis, mas demoram mais tempo para crescer.

O tempo de colheita e o mesmo tempo que leva para sua plantação apodrecer após o amadurecimento, se você plantar Blueberries ao meio dia ela vai crescer as 16h, e você terá 4 horas para colher, deverá colher até as 20h.

Plante as sementes na mesma hora, assim todas ficarão prontas para colher na mesma hora.

Se você plantar sementes menos rentaveis, mais vezes, pode conseguir um melhor resultado em menor tempo, vai depender da sua disponibilidade de tempo com o jogo.

Ainda em dúvidas no que plantar? acesse o Simulador de Colheita


Feliz Natal!

Desejo a vocês um Feliz Natal e um ano novo rico de prazeirosas surpresas na Mini Fazenda!

Quem tiver outra dúvida, clique em comentários e faça sua pergunta.

57 comentários:


Blablabla disse...

Na verdade, eu penso de outra forma. Tudo bem, após a colheita há um lucro, mas não para por aí, você tem que plantar de novo, assim, com frutas como a blueberrie e o abacaxi, fica uma coisa repetitiva que não dá lucro, a menos que você reduza a área de plantação, por exemplo:
A bleberrie custa 20, a venda é 70, então somando o custo de arar a terra, mais o preço das duas sementes, resulta em 70, ou seja, fica sempre a mesma coisa. Outro exemplo é o abacaxi, a soma é 110 e a venda é 91, também não vale a pena. Uma boa semente para usar como exemplo é a soja, cujo a soma é 130 e a venda é 165. Outras são o trigo, a berinjela e outras.

minifazenda disse...

Kaio, você fez o calculo errado no lucro por semente. Você não planta duas sementes em um canteiro.

Viva Melhor disse...

O que eu acho e que se vc esta precisano evolui rapidamente plante sementes menos rentaveis ; e se vc quiser miniouro plante sementes mais rentaveis como por exemplo a framboesa, vc compra ela por 190 e vende por 475 entaum seu lucro sera de 285 em cada semente plantada ! se vc ja tiver um numero alto de canteiros como por exemplo uns 100 seu lucro sera de 28500-19000=9500 ! uma boa quantia para investir em feno ou outras decorações para ganhar xp !
então se vc for esperto plante sementes mais rentaveis que poderas ganhar mais xp !

New Namek disse...

LOL!
Eu usava essa tecnica com a calculadora, antes de ler esse post... \o/

New Namek disse...

Seu Blog ta MUITO bom!

Pedro Cavalcante disse...

O que é cachê?

Unknown disse...

Que arbol o animal produce mas? y como hago pero los arboles o animales produzcan mas??

Anônimo disse...

mas o que é xp e o que eu faço com ele
pra que ele serve

Anônimo disse...

Olá! Não estou gostando da Minifazenda. Como faço para retirar a minha do meu orkut?


Obrigado.

Sinto muito.

Unknown disse...

tda vez ki eu vou tentar ganhar dinheiro,
(comprando uma contruçao cara e vendendo em seguida)
da erro de conecçao e tbm errode siincronizao
OQ EU FASSO?

Anônimo disse...

Pessoal !!!

eu fiz as contas , e pra vc ficar rico e upar logo ( subir de level rapido ) vc precisa plantar pimentões , isso mesmo plantar pimentões !!! vcs nem ligam para os pimentões mais ele é o melhor produto , da só uma olhada:

PIMENTÕES

VC COMPRA POR ->30
PARA ARRAR A TERRA -> 30

30+30=60

VC VENDE POR 125

125-60=65

VIU !!!

sim ele demora um dia mais é o produto mais luicrativo nas minhas contas , se alguém encontra outro me avise !!!

agora vcs devem estar se perguntando e para subir de level ? cada vez que vc arra a terra vc ganha 1XP e quando vc planta os pimentões vc ganha 2XP , juntando tudo = 3XP viu !!!

plantem e ficaram milionarios !!!

Dany.y disse...

Na verdade por enquanto q estou no Nível 15 o que dá mais lucro é Algodão!

Semente = 170
Canteiros = 30
Valor a ser Vendido = 538
Se colhe em 1 dia
tendo assim um lucro de 338!

nicolas vazquez toledo disse...

no meu lvl ! 25 o que da mais lucro pra mim sao as ervilhas! compra por 280 vende por 774

774-310 igual a:464 de lucro por cada 1

e da 3 de xp!

Unknown disse...

o que significa xp

Anônimo disse...

ola tenho como roubar a plantação de meu vizinho?
e o tempo de colher apos maduro deveria ser maior, vai perder a graça, pois estou sempre perdendo minha plantação,trabalho, não posso colher na hr certa. ah e demora uma eternidade para abrir....é um saco

Unknown disse...

eu tenho uns amigos que subirao de level muito rapido tipo 12 por dia coo eu faso isto....

Anônimo disse...

ae Jorge xp é eXPeriência é o que vc tem que ganhar no jogo pra poder subir de nivel
na maioria,se não em todos, RPG's é assim

Anônimo disse...

a e pro anônimo do dia 1 DE JANEIRO DE 2010 22:10
pimentões não são os melhores o café mesmo ganha dele, nem parece a primeira vista pois:

150+30=180

vc vende por 235

235-180=55

até aqui pimentões ganham pois o lucro dele é 65 e o do café é 55, mas se vc reparar bem pimentões demoram 1 dia, enquanto café 4 horas então:

1dia = 24horas
24:4=6

enquanto vc planta 1 pimentão vc pode plantar 6 cafés(pra quem dorme 4 horas por noite xD)então:
(lucro do café)55 X 6= 330

e a xp plantando café no período de 1 dia(tempo do pimentão) é o do de 12(6 pra arar a terra, 6 pra plantar)

então não se iluda com o pimentão

Anônimo disse...

pra quem quiser saber qual da + lucro essa conta leva em conta o tempo pra não se cometer o erro do pimentão:

preço de venda -(preço de compra + 30)/(tempo de amadurecimento...obs: sempre em horas)

exemplo:
cana de açucar

[476-(330+30)]/8=
[476-360]/8=
116/8=
14,5

obs.: 14,5 é o lucro por hora
para saber qual o mais lucrativo tem que fazer isso com todos o que obter maior numero é o mais lucrativo, lembrando sempre que c for
1 dia= 24horas
2 dias= 48horas
e assim por diante

Unknown disse...

PoRque Todo Mundo Num Chega Em Um Valor Serto Ums Fala Que e Pimentão Outro CAFE.Eu To Num Nivel Baixo NivEL 12 Mais Graças Aos Café Pimentoes E Trigo E Outras Semente Que To Com Minha Fazenda EVOLUINDO e Com Mini Ouro Vc Tem Que Sabe Como Evoluir Assim: nO Começo evita de gasta em muita bobera começa a planta os animais peça pros seu amigos como presente e ASSIM VC NAO Vai Precisa Gasta Com vaca E outro Gaste Quando Vc Tive Sobrando E Naoi Gaste Muito...

lilika danyelly disse...

minha mine fazenda não esta me dando xp das coisa que eu planto e tem xp em tudo que planto

BLOG DO CRISTIANO RONALDO disse...

Eu estou no level 33 Mas para mim oquê mas dã lucro para mim é o algodão porque ele dá 228 de lucro é por isso o pimentao eu tbm plantava ele me ajudo até no level 25 eu recomendo quem estive no nivel 10 ao 20 plante e compensa sim mas o café é um outro que tbm compessa porque o café da 55 de lucro em cada HS uma de cada terra isso que é a valtagem mas a opiniao sao de voces plantem oque vcs acham que dá mas lucro eu tenho 130.000 de gold e 28 de dinheiro verdinhos eu nunk comprei nada de paypal de celular ou outros tipos de pagamentos so foi por essa forma faz essa forma que se consegue o MINI FAZENDA é um jogo para ter paciência nao para aqueles que tenha pressam e talls...é um jogo de paciencia eu gosto por isso eu acho ele mas divertido que a colheita feliz a Colheita Feliz 2 tbm nao gostei se você nao fazer as coisas certim na mesma HS isso que é ruim vc tem que começa tudo ne novo e coloko seu NOME e o rank que vc vai para quanto mas gente no seu orkut é melhor porcausa é bom...vc manda um presente para eles cada dia aii vc diz assim que eu faço sempre quando eu add uma pessoa e quando ela me add eu ja mando um HIPOPOTAMO coisas caras e talls que vc ganha mas moral e concerteza quando essa pessoa tiver tempo ela vai manda para vc é so fala assim"EU MANDO UM HIPOPO" "Tem como me manda uma coisinha fazendo favor é que estou precisando e talls eu mando todo dia uma coisinha para vc ae se pergunta para a pessoa tem como manda um para mim tbm todos os dias eu agradeço bastante é so isso na minha opinaao e talls desculpas ae pessoal por ter falado de mas é a minha opinao flw a todos abraços...E UM OTIMO JOGO PARA VOCÊS EU ACHO ESSE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 1000X DEPOIS SENSSACIONALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL ABRAÇOSSSS E UM BEIJO NA BUNDA...KKKKK

Anônimo disse...

o que da mais lucro é o aloe vera

ROSEMEIRE disse...

como faço para arrumar as terras que coloquei errado?

minifazenda disse...

Você pode usar a pá para remover o canteiro e refaze-lo com a enxada.

Unknown disse...

como mudar as terras(que planto com sementes)do lugar?

Anônimo disse...

Eu acho que não da pra mudar as terras depois de plantadas, já tentei e não consegui. =/

Unknown disse...

quanto custa a casa de fazenda
nvl 26
vlw

Unknown disse...

a 10 dias não consigo plantar e nem comprar nada... o q está acontecendo?? já estou desistindo de jogar, o q é uma pena pois gosto muito da mini fazenda! vc poderia me ajudar??eu consigo colher dos animais e das árcores, tb consigo mudar as coisas de lugar, mas qdo clico na terra a tela fica escura e travada!

Anônimo disse...

Esssa brincadeira é muito construtiva, a final, dá uma idéia que temos que saber calcular pra ficar ricos e saber gastar, acho isso um maior barato, estive lendo todas dicas que a galera deu, começei a brincar de descobri que o lance legal é mesmo a policultura de semente, começando pela Blueberries que é bem rápida e o abacaxi mais rápido ainda, da brincar bastante, depois o pimentão, em seguida algodão, começei brincar agora e já estou na uva, é estou calculando que tb fico muito tempo sem brincar, então tenho que deixar algo bem lucrtivo rendendo né, boa essa brincadeira motiva a inteligência de ganhar mais

Unknown disse...

ATENÇÃO

1ª REPOLHO DA MAIS DINHEIRO QUE TUDO

2ª LUGAR ALGODÃO


FAÇA O TESTE ...!


REPOLHO colher 24 horas

ALGODÃO colher 1 dia


OBS: quantas horas tem 1 dia ..?

ISSO E PEGADINHA DA MINI FAZENDA

FAÇA O TESTE SE VC PLANTA ALGO QUE DA MAIS DINHERO QUE ESSES ALGODÃO OU REPOLHO PODE VE QUE E MAIS DE 1 DIA 2 DIAS PRA CIMA

EM DOIS DIAS VC JÁ COLHEU DUAS VEZES

PENSE BEM ..?! ABRAÇOO

Anônimo disse...

Dica da Mini Fazenda

Visite a fazenda de seu vizinho e volte para sua fazenda rapidamente você vai perceber que você esta na fazenda de seu vizinho mas ela será sua por ums 2 min colha as plantações deles rapidamente vendas as coisa dele e ganhe dinheiro com truques e dicas do MisterFazenda

Thiago disse...

Como eu faço pra ganhar miniouro

Unknown disse...

Como eu faço pra mudar de local sem apagar os meus canteiros??

minifazenda disse...

Não é possível mover canteiros, você tem que refazer eles usando a pá pra apagar e depois a enxada.

Anônimo disse...

Pra que serve o xp como eu posso usa-lo?

Unknown disse...

o xp serve pra passar de nivel ..

Unknown disse...

como faço para vender sementes, e para comprar mini ouro vc tem q pagar de verdade?

Anônimo disse...

Opreço da casa de fazenda eh 310000 e dah 1500 de XP

Anônimo disse...

Melhor esquema pra começar é Blueberries.... depois pimentão... depois algodão e depois repolho...

Até o nível 15 compre apenas cerca a 150 miniouros e fardos de Feno a 110 miniouros que dão 5 de XP cada... não gaste com construções, decorações, arvores ou animais... é bobeira.

fazendo isso quando chegar no nível 15 vc terá uma boa quantia de miniouro e minigrama para comprar casas, camionetes, etc, etc...

Esse jogo é de paciência!!!!

Unknown disse...

Tenho uma sugestão:seria legal se no jogo pudessemos tirar água do poço para dar aos animais, alimentá-los,assim como são feitas as atividades em uma fazenda de verdade!!! Seria legal!!! Tipo tirar leite da vaca, recolher ovos!!

Blogger disse...

Concordo com você Catia. Seria bem legal !

Darlan disse...

catia
praticamente um harvest moon..

Anônimo disse...

eu acho que e mais facil passar de nivel adubando plantações convide amigos e adube ai vc passa

Mik disse...

GEnt oque da mais lucro e o copo de leite vejam só

30 + 330 = 360
590 - 360 = 230

e é colhido em 12 hrs

e o seu lucro por dia é 460 e o seu XP 2

para quem é viciado e entra quase toda hora o melhor e copo de leite

e quem entra uma vez ao dia Plante Algodão ate liberar o repolho, depois plante só repolho !

xD Viu Faça Sua Contas assim

Washington disse...

Vou falar uma forma que eu seguir e estou me dando bem .

Bem eu sou nivel 10 n posso falar nada sobre os itens do futuro mas para os iniciantes ...

Uma boa opção para evoluir bem e ter uma grana .

Como inicialmente todos sao pobres,entao entre na comunidade oficial e procure vizinhos acima do nivel 10 e peça a eles para lhe enviar HIPOPOTAMOS como presente e venda-os kda hipopotamo custa 250 de grana .

De inicio a melhor fruta a ser produzida eh a blueberries , baixo custo porem baixa recompensa , mas por via tem uma tempo bastante agradavel / aconcelho nao produzir nenhuma das sementes que durem dias inicialmente .
plantem Uvas e vá expandindo sua fazenda aos poucos ate liberar a cenoura .
OBS: quando vc ja estiver para chegar no nivel da cenoura pare de expandir a sua fazenda para poder cubrir o gasto maior da cenoura / isso so ocorrera na primeira vez depois sua econimia normaliza .
Continue na cenoura ate pegar nivel para poder plantar o Lirio.

Para qm tem acesso o dia inteiro ao jogo
recomendo o seguinte ao chega o abacaxi divida a sua fazenda eh 2 partes.

Abacaxi faz uma grana legal SIM
uma parte abacaxi a outra lirio . Assim vc continua a upar e faz grana rapidamente.
OBS: eu estou falando isto por que eu fiz todos os calculos sobre sementes ate o meu nivel de acesso.

Obs : abacaxi diariamente da lucro de 252 isso por cada terreno. porem n ganha xp e vc terar q ficar visitando as fazendas dos seus vizinhos para ganhar um pouco de xp .

Continue com sua fazenda dividida ate o nivel do trigo.

EU estou a preferir o trigo agora para poder compensar a perda de xp q tive com o abacaxi . Porem ainda ganho menos que um lirio.


Acho que de inicio isto eh suficiente .

Para aqueles que trabalham e nao pode dedicar uma maior quantidade de tempo ao jogo Recomendo as sementes diarias MAS so as plantes no horario que vcs estara acessivel ao jogo , e calcule bem para obter o maior lucro possivel nas que sao diaria e tomem cuidado com as frutas acima de 2 dias ;D normalmente elas sao ruins.


130 alca 160 lirio

Unknown disse...

ei concordo com um cara lá em cima eu to no level 25 e pra min o melhor ainda é o algodão veja só pq...


Aspargos: 3 dias,891
Algodão: 1 dia, 538
se vc pensar bem vc faz três plantações de algodão em três dias e ganha 1600 enquanto o aspargos só 861 ah e outra coisa se vc for plantar o algodão pensando assim seu lucro será de 1100

Unknown disse...

Gostaria de saber o que acontece quando se completa as tres estrelas verdes de uma semente!Se vale a pena plantá-las ate completar todas!!!
Desde jah obrigada!

Bruno disse...

Oi, estou no nível 22 e eu acho melhor plantar apenas pimentão até desbloquear o repolho.

Desbloqueio do pimentão: Nível 0
Custo do pimentão: 30 moedas de ouro
Xp: 3 (2 xp + 1 arando)
Rendimento total: 95 moedas de ouro (125 - 30 arando)
Tempo de Crescimento: 1 dia

Passei de nível rapidinho com o pimentão, eu comecei à jogar este jogo se eu não me engano em maio ou junho. Mais claro, eu tenho uns 130 canteiros.

Dica: Tenha muitos canteiros, mais não se esqueça de deixar espaço para árvores, animais, construções, decorações, projetos, depósitos e etc e não recomendo a comprar coisas a partir de 100.000 moedas de ouro.

Unknown disse...

Eu nao sei como colocar o nome na minha fazenda. Aguém poderia me ajudar?

elisangela manicuri disse...

cavei algumas terras errada,como posso sentralizalas para ficar todas na mesma linha?

Unknown disse...

como ganhar dinheiro + rapido,quando tento roubar(comprar e vender sem o carinha construir)apareçe 1 porco e diz que meu dinheiro ñ é suficiente pq será?

Dj marquinhort disse...

Olá gostei do comentario de tds mais emfim nehum está correto em minha opnião sobre o que é mais rentavel , até vim aqui para pesquisar se tinha outra maneira ou produto mais rentavel que o que eu calculei, e não encontrei vou compartilhar com vc´s a minha ideia e meu calculo:

depois de dias e meses calculando tudo que erá possivel cheguei a uma conclusão, o mais rentavel de se plantar pelo menos no nivel que me encontro que é o nivel 70 é o melão, ele demora 8 horas para amadurecer vamos para os calculos

melão custa 360 para a compra
melão custa 770 para a venda
logo vc tem um lucro de 410
levando em consireração ao custo para arar ele lhe rende a cada 8 horas 380 que em um dia lhe renderá 1140 livre.

entaum façam seus calculos e me digam se o melão não é a melhor opção !!!

abraços do dj marquinhos rt se quiserem meu orkut é esse ae !!!

abraços e bom jogo !!!!

luisa rosa disse...

compre poço cada 5 poço da 100xp
e cada poço custa 1800
vc precisa comprar 60 poços para 1000xp

Marcelinha Queiroz disse...

Anônimo disse...
pra quem quiser saber qual da + lucro essa conta leva em conta o tempo pra não se cometer o erro do pimentão:

preço de venda -(preço de compra + 30)/(tempo de amadurecimento...obs: sempre em horas)

exemplo:
cana de açucar

[476-(330+30)]/8=
[476-360]/8=
116/8=
14,5

obs.: 14,5 é o lucro por hora
para saber qual o mais lucrativo tem que fazer isso com todos o que obter maior numero é o mais lucrativo, lembrando sempre que c for
1 dia= 24horas
2 dias= 48horas
e assim por diante

A fórmula dada pelo colega está incompleta pois deveria envolver o preço de custo.

Marcelinha Queiroz disse...

Na realidade é necessário fazer uma regra de 3 composta com as variáveis PREÇO DE CUSTO, TEMPO E LUCRO. Assim é possível encontrar o produto mais lucrativo.

Unknown disse...

1º melão é lucrativo 2ª café por que vc pode plantar ate 3vezes

Antes de postar leia as regras:

Todos os comentários são moderados somente serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:

  • Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
  • Caps Lock, miguxês ou erros de ortografia não serão publicados.
  • Comentários que contenham palavras de baixo calão, ofensas e baixarias serão apagados.
  • Leia os comentários anteriores talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

Postar um comentário

 
BLogger Theme by BloggerThemes Wordpress by Wpthemesfree