Simulador de ColheitaCalculadora de Colheita

O que é Mini Fazenda ?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mini FazendaMini Fazenda é o novo aplicativo desenvolvido pela equipe Vostu para a rede social Orkut, trata-se de um simulador de fazenda em tempo real concorrente direto da Colheita Feliz. O jogo permite que os membros do Orkut possam gerir uma fazenda virtual.


Sinta-se na pele de um verdadeiro fazendeiro

No jogo você poderá plantar frutas, vegetais, criar animais, expandir a fazenda e interagir com os vizinhos. Em apenas dois meses após o seu lançamento o aplicativo já é considerado um dos mais usados no Orkut, com cerca de 3 milhões de aplicativos instalados. No momento o jogo encontra-se em fase Alpha, isso significa que o jogo está em fase de desenvolvimento e que erros e bugs possam surgir.


Começando na Mini Fazenda

No ínicio do jogo você começa 400 miniouro e 5 minigrana, a fazenda ainda vem com 4 canteiros um dos canteiros já vem com Blueberry pronto para colher, mais 2 árvores de cereja e uma cabana para descanso. Como existe um sorteio diário em que você ganha 80 miniouro por dia, você terá 480 miniouro disponível logo de ínicio.


Ferramentas Básicas do Jogo

Ferramentas Básicas da Mini FazendaConheça as ferramentas básicas do jogo:
1 Seta: Com ela você poderá direcionar seu fazendeiro para onde quiser realizar suas ações como, arar a terra, plantar, colher.
2 Enxada: Use-a para para arar uma terra fértil e deixá-la em condições de plantar.
3 Pá: Está ferramenta serve para desfazer algo na sua fazenda.
4 Conquistas: Realize tarefas na mini fazenda e ganhe prêmios.
5 Presentes: Receba presentes de seus vizinhos.
6 Máquina: Ainda não foi adicionado a mini fazenda.
Loja: Na loja você encontra uma variedade de sementes, árvores, animais, construções e decorações para comprar para sua fazenda.


Plantando e Colhendo

Plantando e colhendoA melhor forma de ganhar miniouro é plantando e colhendo, antes de plantar é preciso criar um canteiro ou arar um canteiro já feito, clique no canteiro ou na loja e escolha a semente que deseja plantar em seguida clique no canteiro para plantar a semente, ao passar o mouse sobre o canteiro é possível acompanhar o processo de amadurecimento da semente. Existem outras formas de ganhar miniouro, como: colher de animais e árvores, realizando conquistas e vendendo presentes. Ao avançar de nível novas sementes serão desbloqueadas.

30 comentários:


Anônimo disse...

Muito melhor que o colheita feliz.

Anônimo disse...

porque nao quer carrega so carrega ate o 55% e para (antes dava pra entrar normal)

Unknown disse...

como fasso Para apagar uma terra que eu coloquei torto ?

Anônimo disse...

acabei de excluir a colheita feliz agora só jogo mini fazenda no orkut

Srmourão disse...

Bom na foto ond faz o "anuncio pra adicionar" o mini fazenda no orkut aparecem Carros, Caminhoes, tratores e uma cx d'agua isses itens serao adicionados no mini fazenda com o tempo ou naum.??
Ou eh soh merchan??????

obrigado

naum levem como critica eh so uma Duvida pois seria muito fmz ter um carro na minha mini fazenda!!

Anônimo disse...

O melhor jogo de fazenda que tem no Orkut.

Anônimo disse...

Diminuíram bastante os erros na minha fazenda.
Só as vezes que o jogo não carrega, mas é só da F5 que carrega numa boa.

Unknown disse...

Aqui a mini fazenda carrega rápido, sem erros e bugs.

João disse...

Esse jogo é muito fácil tenho 2 milhões de miniouro sem bugs, me adiciona como vizinho no orkut que eu mostro pra vocês.

Anônimo disse...

A Colheita feliz recomeço será que foi por causa da mini fazenda ?

strike3/d516 disse...

anonimo e por causa da atualizaçao do colheita ferliz que criarao o recomeço

Vinicius disse...

não consigo abrir a colheita feliz recomeço, vo fica na mini fazenda mesmo

Unknown disse...

Verdade que a colheita feliz vai zerar?
e vai se chamar colheita feliz recomeço?

nicole gomes disse...

uma de minhas construções sumiu. é uma casa de chá!
as construções não vecem, né??
o que eu faço?

marcelo disse...

galera comecei a jogar mini fazenda agora to precisando de 5 vizinhos me adiciona lá no orkut

Anônimo disse...

No começo a mini fazenda dava 1000 miniouro como sorteio diario, e eu tive sorte ainda que na epoca que estava dando Bug meu lvl do 13 foi para o 24 e me deu 20 da grana verde ainda...xD

aline saray disse...

tá agora eu quero saber para que me adianta eu gastar com casa rosa,rede para dormir,banco,maquina de cortar grama,carrinho de mão,se não da de usar,legal mesmo seria se o meu avatar usasse tudo isso cortasse grama,deitasse na rede,sentasse no banco.assim dessa forma enquanto esperava crescer o que esta plantado.assim ia ser bem lega. aline saray

Unknown disse...

Seria bom se desse pra remover os canteiros de lugar, sem precisar desmancha-los e fazer de novo...

Unknown disse...

por curiosidade e conhecimento gostaria de saber o significado,valor e ação das letras XP na loja?????????

Unknown disse...

as minhas ferramentas ñ aparece o q eu faço?

Unknown disse...

adoro esse jogo

AlziJesus disse...

O meu jogo veio sem as setas que me dão acesso a
Pá (Está ferramenta serve para desfazer algo na sua fazenda) e a outras compras não consigo acessar pois não tem as setas . O que fazer???? Se possível me mande uma resposta para : alzijesus@gmail.com Obrigada pela preciosa atenção.

Unknown disse...

eu ñ consigo movimentar meu jogo!

Unknown disse...

pork a minha mini fazend nao abre so abre quando ker

Unknown disse...

Eu adoro a mini fazenda

Unknown disse...

de onde eu ganho as minigranas estou precisando muito e esta dificil de juntar(GANHAR)comprar não pq assim perde a graça...

Unknown disse...

eu adoro d+ a mini fazenda!!!!

Gremista disse...

eu mandei 5 presentes pro meus amigo por 7dias e disse que eu ia ganhar um javali e não ganhei o que eu faço

andressa pinheiro disse...

queria ganha um cachorrinho já comprei tudo menos ele é so falta ele gente faz um favor manda um pra ,mim

vera lucia catalane disse...

não estou conseguindo rolar para o canto esquerdo abaixo..da tela...la tenho varias coisas e ja faz um mes isso...fiz de tudo..como alguem pode me ajudar obrigada

Antes de postar leia as regras:

Todos os comentários são moderados somente serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:

  • Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
  • Caps Lock, miguxês ou erros de ortografia não serão publicados.
  • Comentários que contenham palavras de baixo calão, ofensas e baixarias serão apagados.
  • Leia os comentários anteriores talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

Postar um comentário

 
BLogger Theme by BloggerThemes Wordpress by Wpthemesfree