Simulador de ColheitaCalculadora de Colheita

Colônia de Abelhas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Colônia de Abelhas

Finalmente as tão esperadas abelhas foram incluídas ao jogo. Bzzzz Saiba aqui como funciona a colônia de abelhas e o que elas podem oferecer para suas plantações.

Como funciona a Colônia de Abelhas?

Construa colônia de abelhas entre sua plantações, e consiga abelhas para extrair a polén do mesmo, assim que extraido, as abelhas sairão de suas casas para adoçarem/fertilizarem as plantações ao lado.

Plantações ao redor da colméia

Você poderá adquirir 3 Colméias, cada uma com 200 abelhas.

Como construí-la?

Primeiro você deverá comprar a colméia, será necessário ter nível 15 na mini fazenda para compra-la, para isso, entre na loja na seção Construções/Projetos, e procure por Colméia, ao comprar-las será necessário adquirir materiais para montar a mesma.

Alguns materiais você poderá ganhar de seus amigos, inclusive a Abelha Rainha, também poderá conseguir através de atualizações e encontrando ao fertilizar a fazenda de seus vizinhos ou compra-las utilizando minigrana. Além dos materiais você terá que plantar e colher uma certa quantidade e Margarida e Lírio.

Cuide de suas abelhas!!

Tenha cuidado com suas abelhas, pois elas poderão fugir caso você deixe de acessar o jogo por um tempo.

Nova conquista Grande Apicultor

Nova conquista Grande Apicultor

Extraia mel de colméias para ganhar xp e miniouro.

75 comentários:


Unknown disse...

Muito bom
Parabéns !!!
Mini fazenda cada dia melhor
...Continuem assim...

Régis disse...

nao entendi pode me explicar de novo as abelhas só adoçam em sua volta ou em todas as plantações??

Mini Fazenda Orkut disse...

Regis, observe a segunda figura, os canteiros selecionados em amarelo, serão aonde as abelhas poderão adoçar ou fertilizar.

Unknown disse...

ñ gotei desse negoço de deixar de acessar o jogo pq se nós viajarmos ou outra coisa similar e não poderemos acessasr o jogo
nós perderemos nosso trabalho
isso é injustiça

Unknown disse...

eu serei obrigado a colocar a colmeia dentre as plantações? ou elas iram adoçar fora da plantação?

MayconLeonardo disse...

Ja consegui pegar mais de 15 abelhas abubando meus amigos porém até agora só consegui comprar a rainha pela mini grana! tirando a parte de compar por mini grana ou ganhar de algum amigo pela mini grana, posso ter a rainha de um outra forma!?

Patricia - Paty disse...

Minhas abelhas lotaram a minha caixa de presentes o que faço? Estou sem poder receber presentes...

Unknown disse...

no dia 20.08.2010 colhi as 11:15 mais ou menos 35 campos com margaridas que foram pra cx da colmeia e sumiram na mesma data acima logo após as 11:50 da manha plantei cerca 225 campos com margarida e colhi após as doze horas acontece que na cx conta somente como eu tivesse plantado 1.A pergunta é aonde foram param mimhas flores. se já possua a cx em questão para construção da colmeia

Ruhan-KunXD disse...

Queria saber se dá pra ter abelha rainha sem gastar mini grane e tbm se as galinhas de bromze e prata e os galos de ouro e platina voltarão ja que eles sumiram junto com o ovo de bronze....

Unknown disse...

Olá, é possível conseguir abelha rainha adubando a fazenda de seus vizinhos porque eu e minha amiga conseguimos a nossa adubando. espero ter ajudado bjinhus

Unknown disse...

Colhi as margaridas, mais de 300 campos... E quando fui ver minutos depois, havia sumido tudo o que plantei! Me parece que tem que plantar todas as 450 margaridas de uma vez só, o mesmo para os 300 lírios.

Unknown disse...

Ale, plantei mais de 450 margaridas e as colhi e pouco tempo depois sumiram todas!!! preciso saber o q é isso se é um erro ou é assim mesm!! e ate hj nao consegui abelha rainha e minha caixa esta lotada de abelhas comuns, nao termina nunca minha comeia!! alguem tem alguma dica??

Unknown disse...

ae todos estava fertilizando um amigo e encontrei uma abelha rainha,então da sim para encontralas e so vizitar bastante amigos...espero ter ajudado.

Régis disse...

ja entendi, obrigado por responderem!

Vitor Sudbrack disse...

Eu tbm eu plantei um monte de Lírios e Margaridas, e foi só atualizar a página que todas sumiram? Tem algum de pósito onde tenho que pegar as flores?
Minha caixa de presentes também está cheia de abelhas comuns e tenho que venda-lás. Não tenho outro solução?
Obrigado! Abraços

Unknown disse...

eu tenho 343 buracos na minha mini fazenda.. já é a terceira vez que eu planto margarida eelas somem da colméia... que que eu devo fazer?

Unknown disse...

pessoal a foto onde aparece a colonia de abelhas que é em forma de casinha com 3 andares é meramente ilustrativa??

Muito Obrigado des de ja

Unknown disse...

Tenho um vizinho com mais de 3 colméias, como isso seria possível?

Unknown disse...

eu estou jogando a dias na mini .... mas no meu link da mini.... que dão dinheiro não esta chegando no 6º esta voltando para o primeiro dia eu não consegui o as 3 mini grana tem como vcs arumarem pra mim por gentileza

Unknown disse...

eu plantei um monte de margaridas e lirios,sumiram todos,por favor corrijam isso,se nao vou parar a construçao

Vitor Sudbrack disse...

Eu plantei Margaridas novamente, mas só quero colher quando começar a contar na coméia para não perder como perdi com a última safra, Alguem pode me dizer quando estará contando?

Vitor Sudbrack disse...

Galera! Eu trago boas notícias!

Este bug está CORRIGIDO!

Podem colher sussegadamente suas flores que vai tudo para a coméia!
Acabei de testar na minha mini-fazenda! Abraço a todos!

Unknown disse...

em breve estarão galopando!
será q eles vão correr e se mexer mais?

Unknown disse...

Mini fazanda arrumem uma solução para as abelhas comuns a minha caixa de presente esta cheia delas, e assim eu nao posso receber mais presentes, façam algum deposito para guardarmos elas, até a colmeia ficar pronta! Por favor!

Unknown disse...

Ola
eu tenho q deixar a caixa de abelha no meio das minhas plantaçoes???

Luana Cavalcanti disse...

acho tudo muito divertido e interessante. mas confesso que achei a quantidade de lírios e margaridas para conseguir completar a colméia, um tanto exagerada! o que atrapalha também no acúmulo de abelhas e consequentemente, no acúmulo de presentes, dificultando o envio dos mesmos.

obrigada!

Unknown disse...

As abelhas que fugiram ,como elas voltam?

NickNaty disse...

Gente, minha colméia sumiu, simplesmente sumiu. Eu comprei ela e coloquei no meio das árvores e quando atualizei a página ela sumiu. Se me mandam materias para construir ela tipo favos de mel eu recebo mas ela nao está lá. Já procurei eu todos os lugares. Por favor corrigam esse problema

Unknown disse...

Não entendi bem, preciso comprar 3 colméias?
Eu já tenho uma completa com 27 abelhas, mas ela é simplesmente uma caixinha sem o telhadinho, pra ficar completa preciso comprar mais 2 colméias?

Grilla disse...

Toda vez que eu colho meu ultimo lirio a minha colmeia fica pronta, mas ai logo em seguida da erro e ele reinicia a mini fazenda fazendo com q eu perca o lirio q eu colhi e a minha colmeia fica incomplesta precisando do ultimo lirio pra terminar de completar. O q q ta acontecendo e o q eu faço?

Unknown disse...

Eu adoro jogar mini fazenda só que ultimamente estou chateada com a mini fazenda ultimamente, porque eu me esforçei pra plantar flor, pedir presentes pra terminar minha colméia e ja recebi umas cinco vezes os parabens por terminar a colméia só que se eu atualizo a pagina, a colméia fica inacabada e as margaridas ja foram colhidas, e também quando eu terminei um dia desses fui colocar as abelhas e todas as vezes que eu colocava as abelhas dava um erro que precisava atualizar a pagina, "Ou! alguma coisa aconteceu com a pagina", ai eu não estou conseguindo terminar a colméia, por mais que eu plante sempre que atualizo ela está inacabada.

Como faço pra parar esse erro e eu poder voltar a jogar normalmente?

Porque com esse erro eu planto margarida todo dia, mas eu queria continuar plantando repolho.

Beijos e Obrigado

Unknown disse...

Minha colméia sumiu...
Não consigo comprar outra.. e já tinha quase todos os itens para completá-la.. oq fazer?

Unknown disse...

achei muito legal mini fazenda continue assim!!!

Adnsk8erboy disse...

Quem dá abelha podia ganhar abelha! Fica ai uma sugestão..

Unknown disse...

depois de ganhar as 600 abelhas muda alguma coisa!?

Unknown disse...

pq q minha colônia não vira uma casinha de 3 andares q nem na ilustração?
Já tenho as 3 colméias, mas nada dela montar uma em cima da outra, é automático ou eu tenho q fazer alguma coisa?
Alguém mais tá com esse pequeno problema?

isaque disse...

eu quero saber SE DEPOIS QUE AS ABELHAS SAEM ELAS VONTAM DE NOVO A COLMEIA POR QUE NA PRIMERA COLHIDA AUGUMAS FUGIRAM ?

Camilo Garcia disse...

as minhas colmeias tambem nao estao uma em cima da outra

tenho 3 colmeia só q elas tao uma separada da outra

akilo é só uma ilusao?

Paróquia do Divino Espírito Santo disse...

Tem praso para acabar as abelhas ou elas ficaram pra sempre

Unknown disse...

A cada 200 abelhas a colmeia cresce automaticamente, eu achei muito legal. Uma dica: Não esquaçam de colocar a colméia entre 8 canteiros cada ok... É muito legal ver as abelhas sobre a plantação.

Unknown disse...

Não consigo teminar a colmeia e nem comprar outra.. e já tinha quase todos os itens para completá-la.. oq fazer?

isaque disse...

eu acho que as abelhas nao deviam fugir voce demora tanto para conseguilas e depois ve seu trabalho indo embora ; asim mini fazenda comesa ficar com objetivos injustos asim como que se tem motivaçao ? nao tem graça .

isaque disse...

eu acho uma injustiça todo o tempo o trabalho e o dinhero pra ter as abelhas e no fim eles fogem ;nao da pra se asim se nao nao tem motivaçao as abelhas nao deviam fugir !

Unknown disse...

Ja estou no nivel 55 e nao consigo comprar colmeia, diz que a partir do nivel 15..???

Alice disse...

Se nao usar a colheteira para colher as flores vc acha mais abelhas.

inesquecivel disse...

Essa colmeia está com erro!!!
comprei a abelha rainha para usar as abelhas e quando vou usar as abelhas da caixa de presentes reinicia o navegador

Jonas disse...

Gente, quando o galinheiro enche, aparecem galinhas na parte da frente, acho que quem colocar 200 abelhas ao mesmo tempo vai ter colméia completa.

mariixD disse...

estou com 20 abelhas na minha caixa de presente minha colméia esta totalmente pronta tabua,lirio,margarida,favo de mel, so falta a abelha e eu tenho 20 quanto eu clico em usar abre uma caixinha falando que eu preciso de uma colméia?
Que droga é injusto!

Gisele O. Gesser disse...

comprei duas colmeias e não consigo comprar a terceira....lah diz q é a partir do nvl 15 e no máximo um destes.....Como assim??? o max não é 3?? e tipo ja estou no nivel 34...

Dias de Amor ♥ disse...

muuuito massa , adorei , só falta , fazer a construção pra por as ovelhas :)

Unknown disse...

Mariana, vc deve comprar mais colméias, ate ficar com tres, que é o maximo,uma de cada vez, ate completa-las. e se nao usar a colhetadeira para colher as flores vc acha mais abelhas. Cada colméia deve ficar rodeada de oito canteiros.

Unknown disse...

Completando: Para a colméia ficar pronta tem que ter a abelha rainha e todas as flores, só aí é qua dá para usar as abelhas operárias.

Unknown disse...

Já tenho as 3 colméias, porém não fica uma em cima da outra como na ilustração. Preciso ter as 600 abelhas para formar a casinha?

Unknown disse...

Não consigo pegar as abelhas nem os bonus dos meus amigos. Algum problema?

L. disse...

Elena...

Sim :]

Vitória disse...

eu estou na minha segunda colmeia e nao consigo uma abelha rainha, ja fiz tudo o que mandaram e mesmo assim nao consigo....
Será que vc poderia me ajudar arrumando este erro...eu estou precisando da abelha rainha obrigada ....

Unknown disse...

Eu também não consigo uma abelha rainha.E não quero gastar 10 minigranas para comprá-la,é muito caro!

VIDA disse...

Eu já plantei todas as flores , consegui as tábuas e o favo de mel a alguns dias . Plantei flores e adubo todas as plantações de flores de meus amigos e não consigo achar a abelha rainha alguém ai esta com o mesmo problema ??? Ajuda por favor .

Unknown disse...

Olá, depois de ter as 200 abelhas a colméia fica sim com a casinha em cima. Eu já tenho e fica uma colmeia de 3 andares.

Unknown disse...

Oi, eu gostaria de pedir abrigo para os hipopótamos, para os burrinhos e para as ovelhinhas... Obrigada!

Baby disse...

Cadê a Casa das Ovelhas??????

Unknown disse...

De quanto em quanto tempo podemos colher a colmeia?

O valor (mini ouro) EXTRA da plantação polinizada é fixo ? ou uma percentagem do valor do que ali foi plantado (1.x vezes o que a semente pagaria)?

De quanto em quanto tempo as abelhas polinizam? Somente quando a colmeia é colhida?

Anônimo disse...

oi é uma sugestao: por ex, faser um "estabulo" para as ovelhas tambem,como para porco,vaca cavalo,galinha....etc....


grata..

Unknown disse...

Minha colmeia sumiu!!!! Não consigo comprar outra, nem colocar minhas abelhas em lugar nenhum. O que eu faço?

Mariana Roza disse...

a minha aumentou o 2] andar automaticamente... mas agora tô a uns qts dias com 200 abelhas ... e não aumentou automático... bug????

Unknown disse...

Bom Vostu !

Ja tenho as 3 colmeias estou prestes a compretar as 3 colonias, se eu comprar mais colméia vai aumentar as abelhas pra mim termina as colonias? ou eu vou ter que comprar mais 3 colmeias ?

Abração esse jogo está muito bom. Um otimo entreterimento abraços aos criadores ...

Joel disse...

eu tinha 174 abelhas, ao terminar minha colméia de número 2 apareceu q minhas abelhas tinham fugido, ao olhar eu só tinha mais 113abelha, mesmo eu ja tendo entrado aquele dia mini fazenda, quero minhas abelhas de volta.

Unknown disse...

A minha Comeia sumiu o que que eu faço

Unknown disse...

ja n esta na hora de acabar com essas abelhas e colocar outras modalidades p montar, como o estabulo, casas e outros, as ovelhas e os burros tb merecem uma cobertura.

Unknown disse...

Tenho uma Abelha Rainha, gostaria de passar para um vizinho especifico, como faço?
Beijos

Unknown disse...

Também comprei uma colméia e ela desapareceu,e não consigo comprar outra,e no lugar que tinha colocado ,não consigo colocar nada, pereçe que ficou invisivel,porque quando ganho tábua pergunta se quero colocar na colméia.o que pode ter acontecido?

Unknown disse...

Tnho 2 colmeias cada uma com 225 abelhas...
Ja coloquei a colmeia perto das minhas plantaçoes igual a segunda imagen, masi depois que as colho elas nao saiem para ponalizar minhas plantaçoes...
O que eu faço?

Anônimo disse...

estou no nivel 57 tenho tres colméias qria mais uma pq nao libera ?

Unknown disse...

Minha colméia simplesmente desapareu, recebo abelhas clico em "usar" mas minha colméia nao aparece! O que fazer?

Anônimo disse...

porque 600 abelhas que somente 8 fertiliza os canteiros,porque cada abelha das 600 ficasse em cada canteiros que eu tenho me explica?

Antes de postar leia as regras:

Todos os comentários são moderados somente serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:

  • Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
  • Caps Lock, miguxês ou erros de ortografia não serão publicados.
  • Comentários que contenham palavras de baixo calão, ofensas e baixarias serão apagados.
  • Leia os comentários anteriores talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

Postar um comentário

 
BLogger Theme by BloggerThemes Wordpress by Wpthemesfree