Simulador de ColheitaCalculadora de Colheita

FAQ - Perguntas e Respostas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1- O que é o Mini Fazenda ?
Mini Fazenda é um aplicativo do Orkut desenvolvido pela equipe Vostu.

2- Como eu faço pra roubar meus vizinhos ?
Não é possível roubar na Mini Fazenda.

3- É preciso baixar a Mini Fazenda ?
Não, para jogar Mini Fazenda só é necessário ter uma conta no orkut.

4- Como adquirir Mini Grana ?
Você pode comprar clicando na aba Comprar miniOuro & miniGrana, no mesmo link você pode ganhar minigrana ou miniouro clicando em links patrocinados. Obs. Você ganha 1 miniGrana a cada nível que passar.

5- Como aumentar minhas terras ?Mini Fazenda - Enxada
Clique na enxada em seguida clique no local aonde deseja plantar. É necessário 30 miniOuros para criar cada quadrado.

6- Como expandir minha fazenda ?
Entre na loja e clique na aba expansão escolha um tamanho e clique em comprar.

7- Pra que servem os vizinhos ?Com a atualização do dia 17, você pode trocar presentes com os vizinhos além de poder visualizar e adubar a fazenda do vizinho.

8- Não consigo ver meus vizinhos o que eu faço ?
Primeiro tente limpar o cache do seu navegador, Pressione CTRL+SHIFT+DEL em seguida selecione todos os quadrados e clique em limpar. Se não conseguir assim recomendo baixar a versão mais nova do Firefox e Flash Player clique nas imagens para baixar.
Firefox
Flash Player

Mini Fazendar - Girar
9- Como girar objetos e animais ?
Clique com o botão esquerdo do mouse em cima do objeto ou animal e clique em girar.

10- O que é XP ?
xP é a abreviação de Experiência. A barra laranja da mini fazenda diz quanto você tem de experiência, e quanto você precisa pra passar de nível.

11- Como evitar "Erro de sincronização" ?
a. Configure seu navegador para que limpe o cache ao fecha-lo.
b. Antes de comprar Poço limpe o cache> do navegador.
c. Evite colocar presentes nos cantos da fazenda.
d. Atenção ao vender presentes, venda 1 e feche a janela de presentes repita o processo até vender todos.
e. Ao Plantar e Colher evite entrar na janela de presentes.

12- Como vender a colheita na Mini Fazenda ?
Tudo o que você colhe é vendido automaticamente.

Quem tiver outra dúvida, clique em comentários e faça sua pergunta.

694 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 694 de 694   Recentes›   Mais recentes»
vitor disse...

ola...moro em londres....
queria como mini grana....alguem sabe qual o jeito mais facil?obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de saber quanto tempo cada planta depois de madura demora para apodrecer, se vcs podesem fazer uma tabela desse genero muita gente agradeceria. Obrigado!!!!!!

Mini Fazenda Orkut disse...

José Augusto, muito boa a sua idéia, a equipe guia mini fazenda será informada sobre tal sugestão e provalvemente a tabela estará disponível para consulta.

Obrigado e até mais.

Unknown disse...

toda vez que fertilizo a fazenda de um vizinho tenho que recarregar o jogo tenho mais de 70 vizinhos e isso demora muito se alguem souber o que posso fazer pra nao acontecer mais isso me digam por favor desde ja obrigado!!!!!!

Unknown disse...

eu tenho um aprisco e estou no nível 2, tinha 9 ovelhas brancas e comprei um carneiro, coloquei ele dentro do aprisco e ele sumiu! aconteceu a mesma coisa quando avancei de nível do jardim botânico e ganhei a ponte, fui guardá-la no depósito e ela sumiu! o que aconteceu? quero eles de volta pois gastei dinheiro com eles.

Unknown disse...

ola boa tarde.
ja faz 4 dias q nao consigo entra na mini fazenda
aparece um erro:OCORREU UM ERRO CLIQUI AQUI PARA ATUALIZAR.
e nao entra de geito nenhum...ja tentei entar en outros pc mas da o mesmo erro
alguem sabe me dizer como q eu fasso p/ atualizar essa pagina???

Unknown disse...

eu queria que em janeiro tivesse o projeto zoologico

Unknown disse...

não consigo entrar na mini fazenda,atualizo e não adianta, não abre nada. O que faço faz 1 mes que não consigo entrar?

carol disse...

Eu estou com um problema na minha fazenda a minha casa da ordenha que acabei de fazer nao deixa entra as vacas quando eu coloco elas da erro na pagina e quando a pagina carrega novamente as vacas nao estao na casa da ordenha e o mesmo ocorre com o meu galinheiro eu tento colocar um galinha eu quando eu coloco ela da erro na pagina se poder me ajudar eu agradeço

Thiago disse...

Olá, pessoal do desenvolvimento do MiniFazenda. Estou com um pequeno problema aqui no PC, no qual, quando eu tento executar o aplicativo, após um certo tempo, meu processador começa a aumentar a temperatura, sobrecarregando o consumo da CPU(chega 100%). Na verdade acredito que seja um bug específico da arquitetura do computador que eu uso, no entanto já testei usando diversos browsers, tanto no Linux como no Windows. A configuração do PC é a seguinte: Processador Core 2 Duo E4700 2.6 Ghz, Memória DDR2 2G, Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2c,uso o Adobe Flash Player 10.1... O que poder ser feito?
Obrigado!

Melina Murano disse...

Preciso muito da ajuda de vcs. Minha mf não carrega, aparece loading e a página fica em branco e isso desde segunda dia 27/12 mas isso só acontece no meu computador em outro computador ela entra normal e nenhuma mf carrega aqui fica só no loading. Eu tentei criar um novo usuário do windows e continua com o erro. Deletei o histórico de navegação dos navegadores e nada. Entrei com o mozilla, explorer e o crome e o erro é o mesmo. Atualizei o Flash Player. Eu não sei mais o que eu faço, não sei se o erro está no meu computador ou seria erro da mf.
Eu já deixei esse erro no 'denunciar abuso' em forma de sugestão.

Por favor me ajudem, eu adoro jogar mf.

Atenciosamente,

Melina.

Unknown disse...

aonde estão as minhas comquista ?

Unknown disse...

Como comprar a casa de ordenha?

Cris disse...

exclui sem querer um vizinho, como faço para adiciona-lo outra vez? ja fiz convite e na pagina de adicionar vizinho nao aparece.
e na pagina do mesmo vizinho nao apareço.POR FAVOR ME AJUDEMMMMM!!!!!!!

Unknown disse...

não consigo entrar na minha fazenda , só carrega até 73% mim ajuda por favor !!

Unknown disse...

minha padaria chegou em um nível em que ela não desbloqueia mais para subir de nível. diz"nivele 0 receitas", ou seja, já nivelei as receitas necessárias e ela não desbloqueia para subir o nível, e ainda tem mais 2 níveis para subir. o que acontece?

Unknown disse...

eu como poso ter filhos com os meus animais

Unknown disse...

oi bom dia
estou tendo um problema com minha mini fazenda pois esta muito lenta e não consigo trabalhar nela
por favor me ajude pois é meu unico passa tempo .

Unknown disse...

como colocar meu nome na minha mini fazenda?

Unknown disse...

eu comprei mini granas pelo celular na promoção 2x1.e gastou dos meus creditos mas eu não recebi o código que tem que digitar.isso já faz três dias contando com hoje.eu espero receber as minhas mini granas ou meus créditos de volta.

Unknown disse...

eu compreei mini grana por sms, e eu recebi o código, só que quando eu coloco só da invalido :\ me ajudem por favor :D

Unknown disse...

O jogo mini fazenda quando se tem um jogo muito grande como é meu caso, fica uma parte sem aparecer, que é a parte de baixo do lado esquerdo. Sei que isso só acontece quando se tem uma tela que não é quadrada, pois tenho um sobrinho em que o jogo comsigo ver. Mas no meu computador fica uma parte escondida. O que faço?

Unknown disse...

eu tou com uns codigos de mini grana, onde é que eu coloco esses codigos?

Unknown disse...

estou tentando comprar mini grana fiz todo o procedimento pelo mcelular recebi o codigo mas não tem como concluir so da erro de codigo ja fiz de tudo! mas os creditos do celular foram descontados! gostaria de uma definição! grata

ALINE LINS disse...

gostaria de saber o que aconteceu comprei 30 mini grana na promoçao 2 x 1 e so chedou as trinta mesmo pra onde foi o resto da mini grana.

Unknown disse...

como recuperar o sambodromo que apaguei senquerer na mine fazenda? JacyCrys!!!

Unknown disse...

minha fazenda não entra começa carregar da concluida e fica com aviso de carregando limpei o cache e não resolvel emcontrei essa respota Request-URI Too Large o que e isso? nemuma fazenda abre no meu computador são oito mine fazemda, e em outroa elas abrem perfeitamente

Anônimo disse...

Não ganhei minha casa de suco nem padaria,
não achei para vender e não está no meu deposito!
O que eu faço para ganhar?

celeste disse...

gostaria de saber como ver o valor de15mine grama no celula

Unknown disse...

como faço para comprar a loja antiga italiana? está na loja, mas bloqueada!

Unknown disse...

não consigo guardar minhas vacas na casa de ordenha.quando clico em guardar diz que meu curral não tem mais espaço, mas a casa de ordenha não serve também para guardar as vacas?!

ray disse...

Por favor pessoal da vostus, aumenta o deposito da fabrica porque só 100 é muito pouco , desde ja agradeço beijos rayanna

Unknown disse...

Gente, pelo amor de Deus, minha mine fazenda desde ontem apresenta erro, não consigo colher mais nada,alguem pode me ajudar.

Unknown disse...

Tenho a "Mini Fazenda" a dois anos.E sempre notei alguns problemas apesar do jogo ser muito interessante alguns problemas tem "tirado" a minha paciência.O mais recente é desde o dia 10 de março de 2011.Não consigo jogar nenhum jogo do orkut.Toda hora atualiza,não abre de jeito nenhum. Notei que várias pessoas fazem a mesma reclamação e ninguém resolve o problema.Irei parar de jogar e de comprar moedas e minigranas.É uma falta de respeito com o usuário e consumidor.

hugo victor disse...

ola nessecito de compra mini grana so q nao me deixa efetuar esta operaçao o q faser e ta dando um error q quando entro na fazenda de meu vizinho tenho acesso as coisas dele posso vender e gastar as minigranas dele mais eu n fasso isso pois meus vizinhos sao meus amigos e eu colho as coisas dele e ganho o dinheiro sei q isso e bom pra mim mais quero o jogo normal pra ter dificuldade e tambem auguns itens meus estao sumindo como minha vaca brasileira meu chiqueiro sumil com tudo dentro e agora tou fasendo outro e so eu visita a fazenda do vizinho q some algo por favor me ajuda vlw t+ me chamo hugo vicotr

m.p disse...

po ai vcs do vostu a MINI FAZENDA A RUIN TA PEDINDO TODA HORA PRA ATUALIZAR E TA FICANDO CHATO ARRUMA UM JEITO PRA Q ELA MELHORE POR FAVOR


SE VCS CONSEGIR MUITO OBRIGOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! :)

Gláucia B. disse...

gente...nao consigo prender minha fazendeira,eu prendo ela com um quadrado feito por cercas mas ela foje, será que toda vez que o jogo carregar eu vo ter que prender ela?

Unknown disse...

Eu ganhei 10 mini grana, um spray magico, 20 carga para trator, 15 caixinhas de material e uma caixa misteriosa.Os meus amigos não.Por que??

giovana disse...

aperta o ctrl+shift+delete que resolve

Unknown disse...

Poderia ser disponibilizada uma tabela com todas as plantas e o tempo de duração até o apodrecimento delas. Muitos de nós trabalha e joga, então ter + informações a respeito facilitaria num melhor planejamento da fazenda e horários...

Grato!!!

Unknown disse...

como faço pra tirar a seta amarela da mini fazenda logo no inicio ?

nivia disse...

quando terá e como participar do fazenda do mês?
nivia.oliveira@hotmail.com

Unknown disse...

dizem que o nome da nossa mini fazenda é o primeiro nome do orkut, mas o meu nome é nathalia e la está escrito fazenda de tháy, como mudar esse nome (tháy)??!!!!obrigada

Rubem Andrades de Oliveira disse...

gostaria de saber o q esta acontecendo ,com a minha mini fazenda...pois n to conseguindo,abrir meus presentes e nconsigo plantar ,so consigo colher,me ajudem pois adoro jogar ...abraços

Unknown disse...

Como faço para conseguir a casa de ordenha

Jônatas disse...

ouvi falar que dá para jogar mini fazenda pelo celular(ou pelo menos pegar o bonus diario). Gostaria de mais informaçoes

Unknown disse...

conforme fui plantando as sementes na mini fazenda , as terras sumiram o que eu faço ?

Unknown disse...

gostaria de saber quando que a casa de sucos vai evoluir para o nivel 5 pois ja acabei de fazer todos os sucos necessarios e ainda não mudou de level.

disse...

não consigo pegar os itens encontrados nas fazendas dos meus vizinhos, aparece uma msgm q alguém chegou antes.

Unknown disse...

Eu deixei de entrar no orkut um tempo, consequentemente na minifazenda, e quando voltei apareceu "Bem vindo de Novo, voce ganhou:"
E tinha uma lista, com varias coisas,
mais ou menos 10 caixas misteriosas, spray, materiais de construçao. 10 mini granas, e outras coisas, voces sabem quantos dias tenho que ficar sem entrar pra ganhar ? Brigada ! Bjs* se possivel deixar a resposta por scrap ! ( http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10179039878518075032 )

Unknown disse...

Minha plantação desapareceu oque eu façoo?

Unknown disse...

depois que minha plantaçao cresce, quanto tempo tenho para colher?

Unknown disse...

Oi, adoro o jogo, porem nao sei se ja avisaram, tambem tem que ver se é somente nos pcs aqui de casa, mas a partir da expnsão 24 x 24 se nao me engano ja nao conseguimos chegar no canto esquerdo, em cima.. a tela corta.. e perdemos um monte terra
aguardo retorno
gefersoncidade@hotmail.com

Unknown disse...

gostaria de saber como eu faço para add amigos na mini fazenda por que eu nao concigo..

Unknown disse...

Olá pessoal! Estou com um problema na minha mini - fazenda. Ela estava normal... mas de repente não está entrando mais. Está travada em 69% . Já atualizei, limpei histórico, atualizei o flash player, mas continua parada no 69% . Cuido de outras minis fazendas e estão normais. Só essa que não entra. A velocidade da minha net também é de 10 megas. Portanto não é esse o problema também. Fico agradecida se vocês verificarem o que está acontecendo.
Aguardando resposta!

mary-capucho disse...

Boa noite.
Dia 31 de março de 2011/ 10:23:58 hs.
enviei uma mensagem para VOSTU 49600
para comprar mini grana.
Há mais de 24 horas e não chegou meu código de credito.
* Obs. Está gravado em meu celular a msg enviada.
Quero meus creditos.

Unknown disse...

Porque na mini fazenda,não aparece as fotos dos meus vizinhos

Driih disse...

como faço pra mudar de lugar as minhas terras?
quero mover elas pra outro canto!!!

Unknown disse...

Gostaria de saber por que eu estava com 32minigranas e sem adquirir nada, passei para 28, e no dia seguinte já estava com 18 minigranas, isto, é, sem comprar algo q utilizasse as minigranas. Estou chateada porque pretendia com a grana aumentar minha fazenda, e agora se tornou impossível;

Unknown disse...

tem como eu voltar e não vender algo tipo:eu vendi o meu canil sem querer e quero ele de volta eu vou ter de construir outro novo?

jean disse...

como faz para comprar o lago dos hipopotamos???
eu ja tenho as ferramentas e nao consigo comprar o lago dos hipopotamos

muito obrigado

me procurem jean sander dos santos piçarras

Sara Janny disse...

qual a diferença de estábulo e chiqueiro?

max disse...

oi bl eu qeria saber vcs coloca coisas muito caro tipo o tiro au alvo e 20 minigrama e carinho ne /// a e como eu fasopraganha os dinheiro verde + rapido sem compra e tambem a quele negocio assim /hei me ajuda trava mau pc nao tem como vcs tirarenm bl abrasos

Unknown disse...

Montei meu gerador faz uma semana,mas nao consigo por os carros dentro dele.
Assim que eu coloco da erro na pagina da fazenda ,e ela atualiza automaticamente voltando o carro pro lugar que estava
Ja tentei compra carro pela garagem mais da o mesmo problema
Desse jeito nao compensa a garagem pois desse jeito ganho os motores e eles nao me adiantam nada
Por favor me deem uma soluçao

max disse...

oi nao tem como vcs coloca umas coisas tipo cajaseiro ou pe de manga ?posso dar uma opinoao eassim coloquem ums pasaros so que nao muito caro porfavor

Djavan Laurentys disse...

para que eu uso a energia? pra que ela serve?

Alison Lóz disse...

na minha mini eu mantenho apenas animais considerados de eleite, gasto mini grana e percebo que esses animais não dão colecões...
gostaria que esses animais dessem coleções como os outros... desde já agradeço.

Unknown disse...

Quando coloco junto c/meu nome o material ex:Alina/cimento/tábuas.Só que quando quero trocar o nome não estou conseguindo,alguém pode me ajudar,porque quando ckico em atualizar,ele não atualiza...aguardo ajuda!!!*_*

Unknown disse...

o fardo de feno dá XP diariamente?????

Unknown disse...

Eu nao consigo entrar na minha mine fazenda desde sabado 9/4/2011 e a minha filha comsegue entrar na dela pelo mesmo computador parese estar bloqueada so vai ate 69%dai nao pssa estou no nivel 76,me ajudem!por favor.

Unknown disse...

a imagem da mini fazenda, saiu do espaço verdee eu perdi o lado esquerdo,como centralizar a imagem da mini fazenda dentro do espaço verde?

Unknown disse...

eu nao gonsico entra em presentes nem em comprer como que eu faso?

CEMIRA disse...

não consigo adotar os animais postados pelos meus amigos.o que eu faço?

Blog da Kelly disse...

terminei o lago dos hipopotamos,gastei mini grana e nao recebi o ganso. como faço é um abuso.

Blog da Kelly disse...

terminei o lago dos hipopotamos mas nao recebi o ganso que era o ultimo presente,como faço gastei mini grana.é um abuso, completei a missao pra nada e ainda gastei mini grana.

Unknown disse...

Não consigo pegar energias nos posts de meus vizinhos quando trocam super coleções, sempre dá "oops alguém foi mais rápido". Ou é erro ou é armação da Vostu para que tenhamos que gastar minigranas com energia.

Unknown disse...

Sugiro que promovam uma semana de vendas de todos os animais criados no jogo e que não se encontram mais disponíveis, tipo gorila, girafa albina, avestruz, tartaruga marinha etc.

ADMISTRADOR disse...

tem que arruma logo o mini fazenda preciso jogaaa

Unknown disse...

oi,eu queria fazer um comentário
poxa eu não estou gostando da mini fazenda
porque agente quase nem ganha energia
dai agente tem que ficar meia hora ou mais pra colher e etc...
gostaria de ser etendido porque eu estou pensando em mim e nas outras pessoas tambem!
des de ja agradeço !
espero uma resposta !
abraços !

Unknown disse...

Oi pessoal, como faço para comprar o eco jardim?

Unknown disse...

como faço prara comprar um cachorro eu ñ to cosseguindo

Unknown disse...

como eu faço para alimentar a minha zebra
eu já comprei mais não sei como alimentar ela.

Lary disse...

Comprei dois animais em extinção no meu orkut: acioli_amorzinho@hotmail.com.
Na hora de alimenta-los (que no caso foi no dia seguinte, pois só no dia seguinte que apareceu um balão com uma mamadeira.)tive um problema.
Comprei um gorila e uma zebra. Alimentei a zebra que estava pedindo mamadeira e estava faltam 13 mamadeiras e depois foi para 12. Mas o problema aconteceu quando eu fui alimentar o gorila. Fiz o mesmo procedimento, mas depois de segundos apareceu novamente que ele estava pedindo mamadeira. Mas como ele estava pedindo mamadeira novamente se eu havia acabado de alimenta-lo? É assim mesmo? Eu gastei uma mamadeira a toa?
Preciso de respostas. Agradeço a atenção.

Bela disse...

olá, gostaria de saber como faço pra excluir a cesta da Pascoa. Tem que retirar os ovos, não sei como fazer. E os animais de extinção, comprei não consegui dar mamadeira. Obrigada.

Anônimo disse...

Olá,minifazenda na minha opinião coloca um ranking no site de melhores jogadores da minifazenda vai ficar bem legal.Eu gosto muito da minifazenda vlw muito pela criatividade do vostu

Unknown disse...

como pegar energia na coleçao agora na nova verçao

Unknown disse...

Comprei 150 mini granas, paguei no Banco Itaú, no dia 20.04.11,mas como não adicionaram na minha conta enviei um email para vostu reclamando o qual me responderam dizendo que aguardasse 72 hs úteis já que o pagamento tinha sido feito um dia antes do feriado da semana Santa. Aguardei. Depois disso, já enviei vários outros emails e agora nem sequer me respondem.Não estou chateada pelo valor que paguei e sim pela desonestidade e falta de atenção que eles estão dando ao caso. Afinal eu fiz uma compra e não recebi o produto.E agora o que fazer? Será que alguem já passou por isso e pode me responder?

os mulekinhos disse...

meu cachorro nunca aparece porque?e eu jah tenho meu canil pronto a muito tempo!!!

Anônimo disse...

ola td bem eu queria saber se tem como fazer voltar aquela mensagem que aparece na mini fazenda toda vez que se acha algum objeto a minha mini fazenda nao aparece mais essa mensagem, e nao posso mais postar nada para meus amigos ogb.

Unknown disse...

usei minha árvore e ganhei nova semente, porém a mesma travou no nível 2, solucionem o problema urgente

Unknown disse...

Boa noite? eu tenho dois orkuts e todos dois tenho mini fazenda.só que em um deles não consigo entrar, impossibilitando-me de cuidar da minha fazenda. Gostaria de saber se tem uma forma de eu conseguir resgatá-la, fazendo outro orkut ,nao sei,Por favor me ajudem.(justamente essa é a que eu mais gosto.)

Renan V. Ferreira disse...

Eu estou no nivel 30 e no inicio eu ganhava varias coisas adubando as plantações dos amigos...
Agora eu encontro vacas marrons e quando olho na caixa de presentes ela nao esta disponivel;
Só estou com 8 vacas no total. E sempre encontro vacas adubando as plantações, mas elas nao aparecem na caixa de presente.
OBS: Minha caixa de presente nao esta cheia! Tenho 60 presentes nela.
OQUE PODE ESTA ACONTECENDO?
Outros itens que encontro como: Energia, ele eu consigo usar.

Unknown disse...

Gostaria de saber como mudar o nome da minha mini fazenda já que meu nome no perfil do orkut sempre foi flavia espindola e minha fazenda esta com nome de Á eu nunca tive esse nome no perfil e nunca utilizei nada antes do meu nome como por exemplo ♥ " # nada disso sempre foi Flavia Espindola.

paulorenatopontyrolanty1 disse...

Olá ! sou do jogo mega city! eu consegui fazer todas a metas q o jogo pede mas os bonequinhos que está escrito: cumpra metas,não estão saindo de lá(do lugar).Como Faço? Podem me ajudar?

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 694 de 694   Recentes› Mais recentes»

Antes de postar leia as regras:

Todos os comentários são moderados somente serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:

  • Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post.
  • Caps Lock, miguxês ou erros de ortografia não serão publicados.
  • Comentários que contenham palavras de baixo calão, ofensas e baixarias serão apagados.
  • Leia os comentários anteriores talvez sua dúvida já tenha sido respondida.

Postar um comentário

 
BLogger Theme by BloggerThemes Wordpress by Wpthemesfree